"Arraiá da Mió Idade" acontece nesta sexta-feira no Centro

0
532
Festa acontece no CEM Joana Benedicta Rangel, no Centro, a partir das 17h e é aberta ao público

Tudo pronto para o “Arraiá da Mió Idade”, que acontece nesta sexta-feira (31/07), a partir das 17h, no Centro Educacional de Maricá Joana Benedicta Rangel, no Centro. Realizada pela Secretaria Municipal Adjunta de Ações para Idosos, a festa é aberta ao público. Para a secretária adjunta Lezirée Figueiredo, o tradicional “arraiá” é um dos mais animados da cidade. “Nosso pessoal tem muita energia, são muito alegres e prepararam trajes caipiras especialmente para a data. Vai ser uma festa linda”, comentou.

Além da quadrilha da Mió Idade, formada pelos frequentadores da Casa do Idoso Mais Feliz, a festa vai contar com a participação dos músicos Jô Borges, Roberta Tílio e Ricardo Agura e da banda Forrozão Eclipse. Casamento na roça e comidas típicas são outros ingredientes da festa que irá movimentar o Centro da cidade.

Referência em todo o Estado do Rio em políticas públicas de atenção para a população idosa, a Casa do Idoso Mais Feliz oferece gratuitamente dezenas de atividades esportivas (natação, hidroginástica, tai chi chuan, alongamento, reiki), culturais (artesanato, teatro, música, canto, dança criativa, dança de salão, dança cigana, dança sênior), e sociais (cursos, palestras, estética, passeios, apresentações, confraternizações). Mais de quatro mil idosos estão cadastrados no programa. No município, há quatro unidades de atendimento: Centro, Santa Paula, Itaipuaçu e no bairro São José do Imbassaí, além de seis núcleos nos bairros Bambuí, Marquês, Esporte Clube Maricá,Cordeirinho, Guaratiba, CEU (Centro de Artes e Esportes Unificados) e Inoã (Risca Faca e Bananal).