Maricá inscreve monitores e oficineiros para Festival Estudantil de Esquetes Teatrais

A Prefeitura de Maricá inscreve até quinta-feira (30/07) dez monitores e cinco oficineiros para o Festival Estudantil de Esquetes Teatrais, iniciativa da Fundação Nacional de Artes (Funarte) que envolve as escolas da rede municipal e acontece em dezembro. Os salários são de R$ 1.500 (monitores) e R$ 2.500 (oficineiros) e os aprovados trabalharão, durante cinco meses junto aos alunos e professores, com suporte técnico e orientações para montagem dos esquetes teatrais. O processo seletivo simplificado será feito pela Secretaria Municipal Adjunta de Cultura, Ciência e Tecnologia e o edital (veja aqui) nº 001/2015 foi publicado no Jornal Oficial do Município (JOM) desta segunda-feira (27/07).

A seleção dos candidatos será feita por analise de currículos, em etapa única, e as inscrições acontecem na secretaria (Rua Jovino Duarte de Oliveira, 100, aeroporto, Centro), das 9h às 17h. É necessário Ensino Médio completo (monitores) e Curso Técnico em Artes Cênicas ou estar cursando graduação em qualquer área (oficineiros), além de experiência comprovada com atividades teatrais. São necessários os seguintes documentos: Identidade com foto, CPF, comprovante de residência, comprovantes das obrigações militares e eleitorais, diploma ou certificado de conclusão de escolaridade exigida, currículo atualizado e cópia autenticada dos títulos (certificados de escolaridade) e comprovantes da experiência profissional contidas no currículo, uma foto 3×4 (recente) e ficha de inscrição (veja aqui) preenchida e assinada.

Os monitores serão responsáveis por orientar os professores com relação à criação de texto, pesquisa de figurino, materiais mais baratos e de efeito, interpretação dos atores e músicas que serão usadas no espetáculo. Além disso, ficarão à disposição da escola até o momento da pré-seleção. Já os coordenadores prepararão as oficinas de dramaturgia, iluminação, maquiagem, sonoplastia e cenografia.