Sábado com música e dança cigana no Mercado das Artes

0
606
Família cigana apresentará danças e canções da mesma forma que eram tocadas há mais de 600 anos

O Mercado das Artes apresenta, neste sábado (25/07), a partir das 20h, mais uma apresentação de música e da cultura cigana do casal Anne e Ruiter Durdevic. No repertório, canções que são apresentadas da mesma forma que eram tocadas há mais de 600 anos. A iniciativa é uma realização da Secretaria Municipal Adjunta de Cultura, Ciência e Tecnologia e a entrada é gratuita. 

Para Ruiter, o espetáculo é uma interessante oportunidade no Mercado das Artes para desmistificar o pensamento sobre a cultura cigana. “Temos a oportunidade de mostrar características do nosso povo e ajudar a vencer este preconceito, que ainda é muito grande”, afirma. A filha do casal, Karolyna Valença, também se apresenta, mostrando a dança sensual típica deste povo nômade que tem sua origem na Índia por volta do ano 16 a.C.

O Mercado das Artes fica aberto de quinta-feira a domingo, das 17h às 22h, e é um dos pontos turísticos mais atraentes da cidade, com 24 boxes nos quais são mostradas artes plásticas, artesanato, música e gastronomia.