Programa “Maricá + Verde Visita Seu Bairro” realiza doação de mudas em Itapeba

0
413
Ao todo, foram doadas 72 mudas de árvores nativas da Mata Atlântica, como Ipê Amarelo, Pau Ferro e Jacarandá

A Secretaria Adjunta de Meio Ambiente de Maricá realizou mais uma ação do projeto “Maricá+Verde Visita Seu Bairro”, desta vez na praça de Itapeba, cujo objetivo é a expansão do plantio para a área urbana da cidade. Ao todo, foram doadas 72 mudas de árvores nativas da Mata Atlântica, como Ipê Amarelo (Tabebuia serratifolia), Pau Ferro (Caesalpinia férrea) e Jacarandá (Jacaranda mimosaefolia).
 
O programa visita pontos estratégicos do município e vem agradando aos moradores, sempre interessados em adotar uma muda. Quem passa pela tenda se encanta com as árvores e com o atendimento, disponibilizado principalmente para sanar dúvidas sobre a adoção. “Há muito tempo eu queria adotar uma muda. Plantar e cuidar me acalma, me traz paz. Fui muito bem atendida pela equipe e pretendo adotar mais mudas”, disse a dona de casa Maricea Macedo, de 73 anos.
 
Entusiasmada com a aceitação do público, a coordenadora do projeto, Ana Paula Tinoco, salientou a importância de conscientizar a população a adotar e plantar as mudas de forma correta. “Todos saem ganhando. Os moradores, o meio ambiente e nós, que batalhamos por uma Maricá mais verde”, reforçou.
A próxima ação do programa será no bairro Mumbuca, no Centro de Artes e Esportes Unificados (CEU), na próxima quinta feira (30/07), das 9h30 às 12h.