CRAS de Itaipuaçu realiza festa julina e reúne mais de 90 pessoas

0
562
Tradicional quadrilha foi a atividade mais esperada da festa e reuniu todos os envolvidos com as atividades do Centro de Referência

A Secretaria Municipal Adjunta de Assistência Social, através da equipe de Fortalecimento de Vínculos e do Centro de Referência de Assistência Social de Itaipuaçu, realizou uma grande festa julina, na última quarta-feira (22/07), que envolveu 90 assistidos e familiares. O evento contou com comidas típicas e brincadeiras diversas, como pescaria, corrida de saco e dança da laranja, além da tradicional quadrilha com todos vestidos à caráter. 

A professora de dança de salão Isabel Coutinho, de 51 anos, se voluntariou para coreografar a quadrilha tão esperada. “Foi muito bom ver o interesse e a disciplina nos ensaios. Eles estavam nervosos e ansiosos para chegar o dia da festa e foi emocionante”, contou. Aluna da oficina de biscuit, Duarta Augusta, de 45 anos, adorou o clima animado da festa. “Adoro todas as confraternizações do CRAS porque é acolhedor, tem clima familiar e é muito bem organizado, além de ser uma ótima oportunidade para socializar com os moradores da região”, afirmou.

Segundo a coordenadora do CRAS de Itaipuaçu, a psicóloga Dilaine Castro, a realização de eventos é muito importante para a comunidade. “Todos os assistidos pedem para comemorarmos as datas festivas, pois há uma carência de eventos para a família na região. É uma forma de estreitar os vínculos do CRAS com a comunidade”, explicou.