Saúde realiza evento em comemoração ao Dia dos Avós

Em comemoração ao Dia Nacional dos Avós, a Secretaria Municipal Adjunta de Saúde, por meio do Programa Municipal de Atenção à Saúde do Idoso (PASI), realizará uma série de atividades para homenagear os idosos. O evento acontecerá na próxima segunda-feira (27/07), das 9h às 13h, na Praça Conselheiro Macedo Soares (Praça do Turismo), no Centro de Maricá.

Entre as atividades que serão realizadas estão verificação de pressão arterial, teste de glicemia capilar, exame de agente prostático específico ( PSA), orientação sobre diversos assuntos ligados à saúde e distribuição de material informativo e avaliação nutricional. "Aqueles que têm 60 anos ou mais, aqueles que têm idosos em seus cuidados, adolescentes que ajudam a cuidar dos idosos em casa, todos podem participar", disse a coordenadora do PASI, Sheyla do Rosário Saraiva. Para participar, não é necessário levar documentação, basta comparecer.

Além do PASI, estarão presentes na ação os programas de Saúde Mental; Hipertensão e diabetes (Hiperdia); Tabagismo; Combate à dengue; Tuberculose; Hanseníase; Atenção Integral à Saúde da Mulher, Criança e Adolescente (PAISMCA); Saúde do homem; DST/Aids e a Área Técnica de alimentação e Nutrição (ATAN).