Asfalto chega à parte alta do bairro do Flamengo

0
604
Obras estão sendo finalizadas nas ruas Doralice Cristino de Abreu e Francisco Martini, no bairro do Flamengo

Estão sendo finalizadas as obras de pavimentação e urbanização das ruas Doralice Cristino de Abreu e Francisco Martini, que formam um cruzamento em um dos trechos altos do bairro do Flamengo. Depois de feito o nivelamento, a  colocação da base de pó de pedra e brita, e da instalação de meios-fios e caixas de drenagem, foi iniciado na última sexta-feira (17/07) o trabalho de aplicação de asfalto.

O trecho beneficiado, de 1 km, recebeu 350 toneladas de asfalto quente após a imprimação (etapa inicial de preparação com material de impermeabilização). A via asfaltada facilitará ainda mais  o acesso para os bairros de Colinas, Piquete e Pedreiras, cuja entrada pelo Flamengo é feita pela Rua Vereador Luiz Antonio da Cunha (antiga Uirapurus), próximo ao Instituto Federal Fluminense (IFF).

O técnico em Química Oliveira Nascimento, 54 anos, morador há 15 anos do bairro, está satisfeito com as obras. “Não vou mais sujar os pés de lama quando for para o trabalho em dias de chuva”, disse. Isaías Barbosa, 63, morador há 25 anos no local, disse que o asfalto vai ajudar bastante no deslocamento das pessoas do lugar. Viúvo e pai de três filhos, mora com uma filha deficiente de 40 anos, que precisa periodicamente ir a médicos. “O asfalto ajuda a termos um acesso melhor de táxis ou carros da família”, concluiu.