Secretaria de Assuntos Religiosos faz parceria para estimular replantio

Secretários Renato Machado e Guilherme Mota realizaram plantio simbólico que reforça a parceria entre a pasta de Assuntos Religiosos e Meio Ambiente

A Secretaria Municipal Adjunta de Assuntos Religiosos firmou, na última sexta-feira (10/07), uma parceria com a pasta do Meio Ambiente, responsável pelo Projeto “Maricá+Verde”, que consiste em estimular o replantio através dos templos religiosos, que receberão mudas de árvores nativas da Mata Atlântica, como Ipê Amarelo (Tabebuia chrysotricha), Cedro (Cedrela fissilis) e Ingá (Inga vera). A iniciativa foi intitulada "Reflorestando com Fé".

“As unidades religiosas cadastradas de todo o município irão receber uma notificação para se inserirem nessa jornada em busca da sustentabilidade”, comentou o pastor Renato Machado, secretário municipal adjunto de Assuntos Religiosos. Ele e o secretário municipal adjunta do Meio Ambiente, Guilherme Mota, fizeram um plantio simbólico em frente ao prédio da secretaria, no Flamengo.

Segundo o pastor Renato, a iniciativa é uma forma de oferecer à sociedade a oportunidade de tornar a cidade mais consciente quanto as causas ecológicas e religiosas. “Queremos desenvolver no município um processo de tolerância e cuidado com a natureza e com o planeta de um modo geral”, afirmou.

Os líderes religiosos que quiserem participar do replantio podem entrar em contato com a Secretaria Municipal Adjunta de Assuntos Religiosos pelo telefone 3731-2587 ou através do e-mail assuntosreligiosos@marica.rj.gov.br.