Saúde de Maricá realiza evento em comemoração ao Dia do Homem

A Secretaria Municipal Adjunta de Saúde realizará nesta quarta-feira (15/07) uma ação em comemoração ao Dia Nacional do Homem. O evento, promovido através do Programa municipal de Saúde do Homem, será realizado das 9h às 13h, na Praça Conselheiro Macedo Soares (Praça do Turismo). Na ocasião será realizado o teste Antígeno Prostático Específico (PSA), aferição de pressão arterial, avaliação e orientação nutricional, distribuição de material informativo e preservativos. Também haverá orientação sobre assuntos como tuberculose, hanseníase, sífilis congênita, direitos da criança e do adolescente, planejamento familiar, doenças sexualmente transmissíveis, e prevenção e cuidados contra a dengue. Para participar basta comparecer. Não é necessário levar documentação.

Para a secretária municipal adjunta de Saúde, Fernanda Spitz, a atividade coletiva tem o objetivo de promover a saúde e alcançar mais pessoas no município. “Comemorar o Dia Nacional do Homem vai nos ajudar a buscar a adesão desses usuários aos serviços de saúde”, disse. “O propósito é chamar a atenção da sociedade para problemas e circunstâncias que possam atingir, em especial, o sexo masculino”, completou o coordenador do Programa de Saúde do Homem em Maricá, Leandro Bastos.