“Maricá+Verde Visita Seu Bairro”: procura por mudas supera expectativas em Inoã

0
310
Ao todo, foram doadas 81 mudas de árvores nativas e frutíferas da Mata Atlântica

A Secretaria Adjunta de Meio Ambiente de Maricá realizou mais uma ação do projeto “Maricá+Verde Visita Seu Bairro”, desta vez no estacionamento de um shopping em Inoã. O programa tem por objetivo a expansão do plantio para a área urbana da cidade. Ao todo, foram doadas 81 mudas de árvores nativas e frutíferas da Mata Atlântica, como Ipê Amarelo (Tabebuia serratifolia), Pau Ferro (Caesalpinia férrea) e Jacarandá (Jacaranda mimosaefolia), e Pitanga (Eugenia uniflora).

Segundo a coordenadora do projeto, Ana Paula Tinoco, a expectativa foi superada devido a grande procura por mudas. “Tivemos que repor o estoque às 10h. Nossa expectativa foi superada com a comunidade abraçando o projeto”, disse. Os moradores que adotaram as mudas preencheram um termo de responsabilidade sobre o cuidado e manutenção.

“O projeto está sendo um sucesso, se mostrando também um excelente canal de comunicação com os moradores locais que dão sugestões para a melhoria contínua do atendimento na Secretaria Municipal Adjunta de Meio Ambiente, disse o secretário Guilherme Mota, também engenheiro florestal, responsável pela coordenação técnica do projeto.

Na próxima quinta-feira (16/07), o “Maricá+Verde Visita Seu Bairro” chegará a São José de Imbassaí, no estacionamento do Shopping da Casa, das 9h30 às 12.

Programação de atividades

Dia 16/07: São José – Próximo ao Shopping da Casa

Dia 23/07: Itapeba – Praça

Dia 30/07: Mumbuca – CEU