Programa “Maricá+Verde” realiza primeiro mutirão de reflorestamento do Rio Ubatiba

0
409
Primeiro mutirão de reflorestamento do Rio Ubatiba contou com parceria com a Agenda 21 Maricá e moradores do bairro

A Secretaria Adjunta de Meio Ambiente de Maricá, através do programa “Maricá+Verde”, realizou no sábado (04/07) o primeiro mutirão de reflorestamento do Rio Ubatiba (trecho urbano). Em parceria com a Agenda 21 Maricá e moradores do bairro, a ação contou com o recolhimento de resíduos, distribuição de presentes sustentáveis e o plantio de 50 mudas de espécies nativas da Mata Atlântica, como Ipê amarelo (Tabebuia chrysotricha), Cedro (Cedrela fissilis) e Ingá (Inga vera).

O secretário adjunto municipal de Meio Ambiente, Guilherme Mota, destacou a importância da participação popular nas causas ambientais. “A proposta da secretaria é engajar ainda mais os moradores nas causas ambientais por ser fundamental a participação da comunidade na manutenção nas áreas do plantio”, disse.

 O programa “Maricá+Verde” abre as portas para qualquer comunidade que deseja promover ações de reflorestamento. Os interessados deverão entrar em contato com a secretaria pelo telefone 2637-3835. A partir daí, será realizada uma vistoria no local para constatar a viabilidade do plantio e planejar as ações ambientais.