Campanha “Adotar é Legal” garante novo lar para 17 animais de estimação

Dos 26 animais que participaram da campanha, 17 foram adotados

No último sábado (04/07), 17 animais – dos 26 que estavam disponíveis – foram adotados durante a campanha “Adotar é Legal”, realizada pela Secretaria Municipal Adjunta de Proteção aos Animais, na Praça Dr. Orlando de Barros Pimentel. O evento reuniu dezenas de pessoas em busca de um animalzinho de estimação.

A fisioterapeuta Renata Mejias tinha um cachorro em casa. Recentemente separada, o animal foi levado pelo ex-marido. A solução foi participar da campanha “Adotar é Legal” e encontrar um novo bichinho de estimação. “Acho o máximo o trabalho. Já estava para vir faz tempo e hoje vou levar uma gatinha para casa”, afirmou.

Moradora no bairro Colinas de Maricá, a servidora municipal Tereza Marques estava procurando um cachorro de grande porte para proteger a casa dela.  Segundo a servidora, este projeto é ideal para quem quer um animal de estimação. “Acho interessante a campanha porque, além de retirar os animais da rua, eles são bem cuidados antes da adoção”, comentou.

O cuidado prévio dos animais é feito por um grupo de protetores cadastrados, como é o caso do supervisor de operações portuárias, Jorge Luiz Júnior. Participando pela segunda vez do “Adotar é Legal”, ele já conseguiu um novo lar para cinco dos seis cachorrinhos que encontrou próximo à estrada que liga o Centro à Barra de Maricá, na altura do Boqueirão.  “Largaram seis filhotinhos na beira da estrada. Quando vi, minha primeira reação foi levar para casa”, destacou.

O secretário adjunto de Proteção aos Animais, Marcello Vianna, afirmou que a campanha vem ganhando cada vez mais visibilidade e que os protetores são fundamentais para o sucesso da campanha. “Os animais são acompanhados por veterinários e só são entregues à adoção quando estão em perfeito estado de saúde. Os protetores são de estrema importância neste processo, já que cuidam dos animais até o momento da adoção”, pontuou.

Grande parte dos animais doados são castrados e vermifugados. Para os que têm interesse em se tornar um protetor o primeiro passo é fazer o cadastro com a veterinária Jéssica Guerra através do número 9 9981-3120. A próxima campanha acontece no dia 1º de agosto a partir das 9h na Praça Dr. Orlando de Barros Pimentel, no Centro.