“Maricá+Verde” realiza plantio de mudas em Inoã

Alunos do CIEP 391, em Inoã, acompanharam o plantio de 29 mudas nativas da Mata Atlântica na região

O programa “Maricá+Verde” realizou mais uma ação decorrente de uma série de atividades em prol da sustentabilidade no município. Recuperando as áreas de Preservação Ambiental Permanente, a Secretaria Municipal Adjunta de Meio Ambiente esteve nessa segunda-feira (29/06) no CIEP 391, em Inoã, para realizar o plantio de mudas nativas da Mata Atlântica.

Alunos do 9º, 8º e 2º ano do Ensino Médio participaram do plantio de 29 mudas, como Ipê Amarelo (Tabebuia chrysotricha), Jacarandá (Jacaranda mimosaefolia) e Pitanga (Eugenia uniflora) em uma área que futuramente será transformada em um Espaço Verde, onde os alunos participarão de diversas atividades educacionais e de lazer.

A ação ambiental tem como objetivo estimular a conscientização dos alunos sobre a importância de arborizar áreas urbanas e gerar qualidade de vida para a cidade. De acordo com o secretário municipal adjunto de Meio Ambiente, Guilherme Mota, a aproximação dos alunos com a natureza é fundamental para a formação do indivíduo. “O contato com a natureza e a experiência de contribuir diretamente para a preservação através do plantio de árvores cria um vínculo de amor e respeito que influenciará na formação de cidadãos ainda mais preocupados com o futuro do município de Maricá”, disse.