Atividades culturais animam o Centro de Maricá

Público que passar pela Praça Orlando de Barros Pimentel durante a feira poderá conferir produtos que variam do artesanato aos biscoitos artesanais

Na próxima sexta-feira (03/07), o Mercado das Artes vai realizar mais uma atividade sobre a cultura cigana com o casal Ruiter Durdevic e Anne Kellen, a partir das 20h. Além da dança, serão apresentados ao público instrumentos musicais que acompanham as tradições desse povo nômade de origem indiana.

Desenvolvido pela Prefeitura de Maricá, através da Secretaria de Cultura, Ciência e Tecnologia, o espaço é ponto de referência quando o assunto é artesanato e artes plásticas.  O Mercado das Artes fica na Praça Orlando de Barros Pimentel e funciona de quinta-feira a domingo, das 17h às 22h.

“Maricá Mostra Cultura”

No sábado (04/07), a partir das 9h, acontece mais uma edição do projeto “Maricá Mostra Cultura” na Praça Orlando de Barros Pimentel. A iniciativa é mais um espaço oferecido pela Prefeitura de Maricá para artesãos e artistas plásticos da cidade. O público que passar pela praça durante a feira poderá conferir produtos que variam do artesanato aos biscoitos artesanais.

A feira amplia a cada edição a oferta de produtos e, segunda a organizadora, Rosely Pellegrino, é uma demonstração de que o trabalho vem dando certo.  “Os expositores estão a cada edição mais felizes e a felicidade deles com o sucesso dessa iniciativa está contagiando outros artistas da cidade que vêm se juntando ao projeto”, comentou.

Quem quiser participar do “Maricá Mostra Cultura” deve, obrigatoriamente, ser morador de Maricá, artista plástico, artesão ou escritor interessado em divulgar e vender sua obra. Também é necessário possuir tenda branca e lâmpada de emergência. As inscrições podem ser feitas no próprio local ou através dos telefones 2634-1165 e 9 6463-9464.