Cineclube Henfil inicia programação de filmes franceses com “Dentro da Casa”

0
329
Mês de julho será dedicado à exibição de filmes franceses e o primeiro deles aborda um jogo de sedução entre pupilo e mestre

O Cineclube Henfil, projeto desenvolvido pela Prefeitura de Maricá, através da Secretaria Municipal Adjunta de Cultura, Ciência e Tecnologia, apresenta neste mês de julho películas do cinema francês. Na próxima quarta-feira, dia 1º, será exibido o longa “Dentro da Casa”, produzido em 2012 e dirigido por François Ozon. 

O longa conta a história de um professor chamado Germain que, cansado da rotina de trabalho, ele atormenta a esposa Jeanne com suas reclamações, mas ela também tem seus problemas profissionais para resolver e nem sempre dá a atenção desejada ao marido. Esta situação se prolonga até que Germain descobre na redação de um dos alunos dele, o adolescente Claude, um estilo diferente de escrever, que dá início a um intrigante jogo de sedução entre pupilo e mestre, que acaba envolvendo a própria esposa e a família de um colega de classe. 

O filme não é recomendado para menores de 14 anos. O Cineclube Henfil é exibido na Casa Digital, na Praça Orlando de Barros Pimentel, no centro da cidade. A sessão começa às 19h com entrada franca.