Prefeitura divulga shows da festa de São Pedro em Araçatiba

Palco será montado em frente à Capela de São Pedro (foto) com shows gratuitos - Foto: Fernando Silva

A Prefeitura de Maricá, por meio da Secretaria Municipal Adjunta de Turismo, divulgou os shows da festa de São Pedro, em Araçatiba. A programação acontece de sábado (27/06) a segunda-feira (29), dia do santo protetor dos pescadores, com apresentações gratuitas dos projetos “Sob o Céu, Sob o Sol de Maricá” e “Samba di Buteco”, e dos participantes da Secretaria Municipal Adjunta de Idosos.

No sábado, os Garotos Sem Preconceito animam a festa com sucessos do forró em um palco montado em frente à igreja (Rua Álvares de Castro, 206). Em seguida, o cantor Bruno Berner e sua banda apresentam um repertório com sertanejo universitário. As comemorações continuam no domingo (28) com a tradicional quadrilha da Mió Idade, iniciativa da pasta de Idosos, às 19h. Logo depois, o cantor Claudinho Guimarães, acompanhado do grupo Samba di Malandro, comanda o “Samba di Buteco”, da Secretaria Adjunta de Turismo, com clássicos e novidades do gênero.

No repertório estão incluídos sucessos de Cartola, Candeia e Nelson Cavaquinho; chorinho de “Brasileirinho” (Waldir Azevedo) e “Tico-tico no fubá” (Carmem Miranda); hino do projeto e as novas músicas de trabalho – “Seu Zé”, “Bem-te-vi” e “O samba na cozinha” -, esta última escrita em parceria com Serginho Meriti e Serginho Madureira e que recentemente foi gravada por Zeca Pagodinho. Na segunda-feira, dia de São Pedro, Jô Borges e banda apresentam, a partir das 20h30, uma mistura de ritmos com samba, rock, pop, MPB e música sertaneja.

Confira a programação:

Sábado (27/06) – Palco em frente à Capela de São Pedro – Araçatiba