"Pedala Maricá": passeio ciclístico acontece nesta quinta

Indicado para pessoas de todas as idades, projeto inicia às 19h30 da Praça Conselheiro Macedo Soares, no Centro

Para incentivar a prática do ciclismo, a Secretaria Municipal Adjunta de Turismo realiza nesta quinta-feira (25/06) mais uma edição do projeto “Pedala Maricá”. Os participantes sairão da Praça Conselheiro Macedo Soares, às 19h30, e farão o circuito urbano por ruas do Centro, Flamengo e Parque Eldorado. A atividade é recomendada para pessoas de qualquer idade, mas menores de 14 anos devem estar acompanhados de um responsável. Não é preciso se inscrever, basta comparecer na concentração com sua bicicleta.

Acompanhados de agentes de trânsito da Secretaria Municipal Adjunta de Segurança Pública, os ciclistas seguirão pela Avenida Roberto Silveira, passando pelas ruas Mário Fontoura e Vereador Luiz Antônio Cunha, Avenida Uirapurus e retornam pela Rua José Luís da Costa. O trajeto continua nas ruas Ary Spindola, Soares de Souza, Clímaco Pereira, Domício do Gama e Alferes Gomes, além da Avenida Prefeito Odenir e Rua Fernando Henrique Assumpção. O passeio inclui ainda as ruas Milton Souza Pacheco, Joaquim Eugênio dos Santos, com retorno no DPO, e Avenida Vereador Francisco Sabino da Costa até a Praça Dr. Orlando de Barros Pimentel.

O projeto teve início em janeiro de 2013 com o objetivo de conscientizar a população sobre o uso da bicicleta como meio de transporte eficiente e ambientalmente correto, além dos benefícios à saúde, sendo indicado por médicos para desenvolvimento de resistência de força muscular das pernas e ótimo exercício para queima de gordura corporal. A Prefeitura já promoveu edições do “Pedala Maricá” em ruas do Centro, Cordeirinho, Espraiado, Itapeba, Flamengo, Itaipuaçu e Barra de Maricá. Mais informações pelo telefone 3731-5094.