Graduação de capoeira lota quadra de esportes no Flamengo

Estudantes tiveram aulas nas escolas Joana Benedicta Rangel, Joaquim Eugênio dos Santos e no Centro de Artes e Esportes Unificados

Um público estimado em mais de 150 pessoas lotou neste domingo (21/6) o Complexo Esportivo Leonel de Moura Brizola, no Flamengo, para acompanhar a graduação de 70 alunos de capoeira que receberam aulas em unidades da rede municipal de Maricá. O evento teve o apoio da Secretaria Municipal Adjunta de Esportes e entregou as cordas a estudantes que tiveram aulas nas escolas Joana Benedicta Rangel (Centro), Joaquim Eugênio dos Santos e no Centro de Artes e Esportes Unificados (CEU), ambos na Mumbuca.

De acordo com o subsecretário municipal de Esportes e também professor de capoeira, Alex Bittencourt, vieram representantes de grupos de capoeira de várias partes do estado para prestigiar a graduação dos alunos locais. “Isso sem contar as famílias dos graduados, que não esconderam o orgulho pelos seus”, relatou ele.

Ainda segundo o subsecretário, as aulas são abertas à comunidade e quem quiser participar só precisa procurar a escola municipal de seu bairro para se inscrever ou se informar sobre onde acontecem as aulas.