Educação Infantil de Maricá comemora resultado da I Olimpíada Mirim

Crianças de 2 a 5 anos de idade, do Maternal II e Pré-Infantil I e II, realizaram diversas atividades psicomotoras

Cerca de 220 alunos da rede pública de ensino participaram do encerramento da I Olimpíada Mirim de Maricá, iniciada no último dia 15, na E.M. Alfredo Nicolau da Silva Junior, no Marques. Os jogos, que contaram com a participação de 800 crianças de 40 escolas da Educação Infantil, tiveram caráter participativo e não competitivo, com crianças de 2 a 5 anos de idade – Maternal II e Pré-Infantil I e II – com atividades psicomotoras, que desenvolvem a ligação entre o cérebro e o corpo. "Realizamos a I Olimpíada Mirim do município em uma semana de muitas atividades. Dois meses antes, houve reunião com as escolas e treinamento com os alunos", comemorou o superintendente de Esportes da Secretaria Municipal Adjunta de Educação, Cristiano Oliveira. “Os prêmios foram de participação. As crianças receberam medalhas, e as escolas, troféus”, completou.

A diretora da E.M. Alfredo Nicolau, Renata Coube, agradeceu a todos os envolvidos pelo apoio ao evento. “As crianças ficaram empolgadas em participar. Receberam medalhas, que certamente as mães guardarão como recordação" disse. "As atividades apresentadas fazem parte do conteúdo da Educação Infantil, exercitando locomoção, lateralidade, equilíbrio e espaço, noções e habilidades as quais os alunos precisarão em demais fases de seu desenvolvimento”, afirmou.

Alegre, o pequeno Pedro Ivo, de 3 anos, do Pré-Infantil I, cumpriu todo o circuito de atividades. “Estou gostando bastante. Queria que essa brincadeira fosse todo dia”, comentou, apoiado pela mãe, a dona de casa Desirée Oliveira, 26. Silvana da Conceição, de 28 anos, torceu pela participação do filho Yuri, de 4 anos, aluno do Pré-Infantil I. “Ele está aqui desde o Maternal. A escola é muito boa, os professores são muito atentos e cuidadosos”, elogiou.

As diversas atividades que integram a I Olimpíada Mirim foram corrida na floresta; corrida com pregadores; equilíbrio na corda; boliche com pé (latas empilhadas); salto no lago (salto à distância); corrida do sapo (corrida de saco); corrida com velotrol; bola ao cesto; rolamento lateral; bolinha na colher; chute a gol; corrida dos bambolês; passar por baixo/por cima do banco; rolar a bola; e corrida bolinha na sola do pé (rolando bolinha).