Grêmios estudantis de Maricá tomarão posse no CEU na quarta-feira (24)

Presidentes e diretores de 14 grêmios estudantis de Maricá, representando o segundo segmento do Ensino Fundamental (6º ao 9º ano) da rede municipal, serão empossados na próxima quarta-feira (24/06), às 18h30, no Centro de Artes e Esportes Unificados (CEU).

O grêmio estudantil permite que os alunos discutam, criem e fortaleçam inúmeras possibilidades de ação, tanto no próprio ambiente escolar como na comunidade. Para a coordenadora do projeto Grêmios Estudantis, professora Mônica Salles, haverá outras cerimônias de posse dos demais grêmios que forem se constituindo. Em seguida, será a vez dos “greminhos”, associações representadas por alunos do primeiro segmento do Fundamental (1º ao 5º ano). “Esta é uma prática salutar, criando desde cedo nos estudantes uma visão política”, comentou.

Os grêmios cujos participantes tomarão posse representam as escolas E.M. Antonio Lopes da Fontoura, E.M. Amanda Peña de A. Soares, E.M. Alfredo Nicolau da S. Junior, CAIC Elomir Silva, E.M. Carlos Magno Legentil de Mattos, E.M. Professor Darcy Ribeiro, CEM Joana Benedicta Rangel, E.M. João Monteiro, E.M. João da Silva Bezerra, E.M. Lúcio Thomé Guerra Feteira, E.M. Marquês de Maricá, E.M. Marcus Vinícius Caetano Santana, E.M. Vereador Osdevaldo M. da Matta e E.M. Inoã.