Prefeitura planta Acácia da Floresta em Barra de Maricá

Equipe da Secretaria Municipal Adjunta de Agricultura, Pecuária e Pesca plantou 20 mudas entre as ruas 12 e 13

Em continuidade às ações de reflorestamento da cidade, a Prefeitura plantou nesta quarta-feira (17/06) 20 mudas de Floresta da Acácia (Acacia mangium), em Barra de Maricá. A iniciativa foi coordenada pela Secretaria Municipal Adjunta de Agricultura, Pecuária e Pesca, que cedeu as espécies originárias da Mata Atlântica e disponibilizou uma equipe para o plantio entre as ruas 12 e 13. A espécie é uma árvore de grande porte que alcança a altura máxima de 30 metros, com crescimento rápido e vida média de 40 anos.

Com origem na Austrália e Indonésia, a árvore tem potencial de cultivo em zonas mais baixas e úmidas e é direcionada para polpa de celulose, madeira para móveis e construção, combustível, controle de erosão e sombreamento.