Mercado das Artes terá apresentação cigana neste sábado, dia 20

Casal leva o público a passear pelo mundo, através das canções da comunidade cigana espalhada por diversos países

O Mercado das Artes de Maricá, na Praça Dr. Orlando de Barros Pimentel, apresenta neste sábado (20/06), a partir das 21h, cânticos e histórias ciganas com Ruiter Durdevic e Anne Khellen. O casal leva o público a passear pelo mundo, através das canções da comunidade cigana espalhada por diversos países.

Entre as canções, entoadas com uso de instrumentos tradicionais deste povo, Ruiter e Anne abordam temas curiosos, como as histórias que acusam os ciganos de roubarem crianças. Segundo o artista, a oportunidade no Mercado das Artes é interessante para desmitificar o pensamento sobre a cultura cigana. “O preconceito com o povo cigano ainda é muito grande. Temos a oportunidade de mostrar características do nosso povo e ajudar a vencer este preconceito”, disse.

O Mercado das Artes, sob responsabilidade da Prefeitura de Maricá, através da Secretaria Municipal Adjunta de Cultura, Ciência e Tecnologia, é um dos pontos mais democráticos da cidade quando o assunto é arte. São 24 boxes divididos entre artesanato e artes plásticas, sendo cinco destinados à alimentação que incluem pão caseiro, pizza, arroz de polvo, além de diversas receitas com bacalhau, acarajé e açaí.

Para a coordenadora do espaço, Rosely Pellegrino, o movimento tem aumentado e, consequentemente, as vendas também. “Todos estão satisfeitos com o retorno que o Mercado tem dado. As vendas têm sido boas e isso traz uma satisfação muito grande em continuar trabalhando e desenvolvendo projetos aqui”, destacou. O Mercado das Artes abre de quinta-feira a domingo, das 17h às 22h.