Grupo Rosa Choque expõe no Terminal de Itaipuaçu

Todas as quartas-feiras, a partir de amanhã (17/06), o grupo Rosa Choque vai mostrar seus trabalhos no Terminal de Integração Rodoviária José Ferreira da Silva, em Itaipuaçu. A exposição é parte de um projeto da Prefeitura de Maricá, através da Secretaria Municipal Adjunta de Direitos Humanos e Participação Popular, que começou a ser desenvolvido no início deste mês abrindo espaço para artistas do município exibirem suas obras.

Quem passar pelo terminal poderá conferir artigos femininos e itens para casa e decoração, assim como inscrever-se para cursos gratuitos realizados pela organização não-governamental Núcleo de Ações Sócio-Educacionais, responsável pela formação do grupo Rosa Choque, composto por oito artesãs.

A presidente e coordenadora do grupo, Selma Araújo, está animada com o início da exposição. “Todas as quartas-feiras estaremos aqui e toda semana será uma exposição diferente por causa da variedade de produtos. Espero que todos gostem”, disse.

A primeira exposição no terminal foi da escritora Natália Lenhard, que lançou seu livro “Se Um Dia Eu Voltar”, da Editora Novo Século. Para a escritora, a participação foi bem proveitosa. “Adorei participar do projeto. Expor no terminal de Itaipuaçu rendeu bons frutos. Semana que vem estarei de volta”, informou. A escritora dividirá o espaço com o grupo Rosa Choque.

Diariamente, cerca de 2.500 pessoas circulam pelo terminal, que aos poucos vem se transformando em um centro cultural aberto aos artistas de Maricá. Para participar, o interessado deve agendar a data pelo telefone 97356-1235 ou 3732-1883 (Alessandro ou Roberto).