Começam os jogos da Olimpíada Mirim de Maricá 2015

1ª Olimpíada Mirim 2015 foi iniciada nesta segunda-feira (15), no polo Delta, sediado no CEIM Valéria Passos, em Itaipuaçu

A Prefeitura de Maricá, através da Secretaria Municipal Adjunta de Educação, deu início às atividades esportivas da 1ª Olimpíada Mirim 2015 nesta segunda-feira (15/06), no polo Delta, sediado no CEIM Valéria Passos, em Itaipuaçu.  O evento contou com participação de 10 escolas da rede municipal, representadas por 30 alunos de cada unidade escolar. No total, 800 alunos participarão dos jogos, representando 40 escolas da educação infantil.

A diretora do CEIM Valéria Passos, Ângela Gomes, falou sobre a importância da escola ter sido escolhida como sede de inauguração as atividades. “Daqui poderão sair muitos atletas para representar o nosso país. Estou realizada em ver a nossa escola sendo a casa desse primeiro dia de atividades”, disse.

As crianças – de 2 a 5 anos de idade – realizaram atividades de corrida na floresta; corrida com pregadores; equilíbrio na corda; boliche com pé (latas empilhadas); salto no lago (salto à distância); corrida do sapo (corrida de saco); corrida com velotrol; bola ao cesto; rolamento lateral; bolinha na colher; chute a gol; corrida dos bambolês; passar por baixo/por cima do banco; rolar a bola; e corrida bolinha na sola do pé (rolando bolinha), todas as atividades psicomotoras, que desenvolvem a ligação entre o cérebro e o corpo.

Quem aproveitou bastante as atividades foi o pequeno Isac Blanc, de 4 anos. “Eu gostei e queria que fossem todos os dias”, disse o aluno, já se preparando para chutar uma bola para o gol. André Lima, pai da pequena Maria Luiza, de 2 anos, estava realizado em ver sua filha  na competição. “Ver a minha pequena feliz e praticando esporte realmente é algo gratificante para mim. Nessa idade, o exercício físico acrescenta de forma positiva na vida da criança”, frisou o pai.

O superintendente de esportes da Secretaria Municipal Adjunta de Educação, Cristiano Silva, considerou positivo o primeiro dia das atividades. “A equipe deu o máximo para que tudo desse certo. O esporte tem o poder de salvar vidas e mudar o comportamento das crianças”, afirmou.

Ao final do primeiro dia da Olimpíada Mirim de Maricá, todos os alunos receberam medalhas de participação e os diretores receberam troféus, além de camisas. Durante o evento, foram distribuídos lanche para todos os presentes.

Data e locais dos próximos jogos

Polo Charlie – quarta-feira (17/06) – manhã e tarde – CAIC Elomir Silva

Escolas participantes: CAIC Elomir Silva; E.M. Alcebíades Afonso Viana Filho; E.M. Dirce Marinho; E.M. Retiro; E.M Pindobas; E.M. Rodrigo Monteiro; Casa da Criança de Inoã; E.M. Levy Carlos Ribeiro; CEIM Professora José Carlos de A. e Silva e CEIM Nelson Mandela.

Polo Bravo – sexta-feira (19/06) – manhã e tarde – CEIM Marilza da Conceição

Escolas participantes: CEIM Marilza da Conceição, E. M. Alcione S. R. da  Silva; E. M. Amanda Pena de A. Soares; E. M. Barra de Zacarias; E. M. Dilza da Silva Sá Rego; E. M. Espraiado; E. M. Joao Pedro Machado; E. M. Reginaldo Domingues dos Santos e E. M. Trenzinho da Esperança.

Polo Alfa – segunda-feira (22/06) – manhã e tarde – E. M. Alfredo Nicolau da Silva Junior

Escolas participantes: E. M. Alfredo Nicolau da Silva Junior, E. M. Antônio Lopes da Fontoura, E. M. Antônio Rufino de S. Filho; E. M. Benvindo Taques Horta; E. M. Jacintho Luis Caetano; E. M. Joaquim Eugênio dos Santos; E. M. Maurício Antunes de Carvalho; CEIM Recanto da Amizade; CEIM Ondina de Oliveira Coelho e CEIM Estrelinhas do Amanhã.