Cineclube Henfil em Bossa Nova nesta quarta (17/06)

0
239
Documentário faz menção à música homônima de Carlos Lyra (foto) e Vinícius de Morais

A Secretaria Municipal Adjunta de Cultura, Ciência e Tecnologia apresenta nesta quarta-feira, 17, no Cineclube Henfil, o longa “Coisa Mais Linda – História e Casos da Bossa Nova”, do diretor Paulo Thiago. A exibição acontece na Casa Digital, na Praça Orlando de Barros Pimentel, no Centro, às 19h.

O documentário, produzido em 2005, faz menção à música homônima de Carlos Lyra e Vinícius de Morais e relembra o nascimento da Bossa Nova, que teve seu início nos anos 50, retratando os acontecimentos do movimento que atingiu seu ápice em 1962, quando ganhou fama internacional após um concerto do Carnegie Hall, em Nova Iorque.

O filme é um painel histórico, musical e informativo de um período importante para o cenário musical brasileiro. Roteirizado e dirigido por Paulo Thiago, conta ainda com o relato e opinião dos jornalistas Nelson Motta e Tárik de Souza, do cineasta Cacá Diegues e de Luís Carlos Miele, responsável pela produção de shows de muitos artistas na época.

O longa, narrado por Carlos Lyra e Roberto Menescal – dois dos grandes nomes do ritmo -, traz depoimentos de remanescentes vivos do movimento, como João Donato, Alaíde Costa, Johnny Alf, Kay Lira, Leny Andrade, Chris Delano, Joyce Moreno, Sergio Ricardo e Billy Blanco, além de imagens de arquivo de shows e apresentações internacionais.