Centro de Maricá é palco de mais uma edição da “Maricá Mostra Cultura”

Expectativa é de um público ainda maior do que na semana passada, quando também aconteceu a atividade

Nesta sexta-feira (12/06) e sábado (13) tem “Maricá Mostra Cultura” na Praça Dr. Orlando de Barros Pimentel. Organizada pela Prefeitura de Maricá, através da Secretaria Municipal Adjunta de Cultura, Ciência e Tecnologia, a expectativa é de um público ainda maior do que na semana passada, quando também aconteceu a atividade.

A expositora Darci Almeida da Silva, que comercializa caixinhas confeccionadas com MDF, espera um aumento significativo nas vendas por causa do Dia dos Namorados. “Vendi bem na semana passada. A feira está tendo um resultado acima do esperado. Hoje, espero um número de vendas ainda maior no período da tarde”, afirmou.

A aposentada Tereza Elias dos Santos, que mora no Rio de Janeiro, achou muito interessante o projeto desenvolvido pela Prefeitura. Para ela, a feira vai ajudar a movimentar a praça. “Não moro aqui, mas venho à cidade com frequência. Acompanho a feira há alguns anos e este tipo de evento ajuda muito a movimentar o centro da cidade. Passei aqui, comprei um bolo de aipim, vou para casa e mais tarde volto”, disse.

Organizadora do evento, Rosely Pellegrino comentou a satisfação dos expositores em relação a “Maricá Mostra Cultura”. Para ela, o projeto vai além de um espaço para vender artesanato ou artes plásticas. “Aqui estamos movimentando a economia. Quem está vendendo também é consumidor, tem que comprar seus materias e assim faz o dinheiro circular na cidade”, pontuou. A mesma opinião tem a aposentada Suelen Barboza, que mora no bairro do Boqueirão. “Faz tempo que não saio de casa por problemas de saúde, mas acho interessante este tipo de ação que, ajudar a movimentar a cidade”, destacou.

Na feira tem até arte com técnica internacional. As chilenas Paola Illa Quispe e Stefany Cisneros vendem bolsas, toalhas e bijuterias usando técnicas vindas dos Andes. “Estamos gostando muito da feira. Vendemos bastante na semana passada, principalmente na sexta-feira. Esperamos vender ainda mais esta semana”, explicou.

Quem quiser participar do Maricá Mostra Cultura deve, obrigatoriamente, ser morador de Maricá, artista plástico, artesão ou escritor interessado em divulgar e vender sua obra. Para expor na feira, é necessário possuir tenda branca e lâmpada de emergência. As inscrições podem ser feitas no próprio local ou através dos telefones 2634-1165 e 9 6463-9464 (falar com Rosely Pellegrino).