Prefeitura de Maricá forma 38 alunos em inglês

Prefeitura de Maricá forma 38 alunos em inglês

A secretaria municipal adjunta de Trabalho entregou, na última quarta-feira (10/06), no Centro de Artes e Esportes Unificados (CEU), o certificado de conclusão para 38 alunos da segunda turma do curso gratuito de inglês básico para conversação com foco em turismo e comércio, realizado numa parceira entre a Prefeitura de Maricá e a empresa Brava Language Training.

Durante quatro meses, a iniciativa ofereceu aulas de conversação prática e temática permitindo ao aluno desenvolver a fluência para falar com segurança, além de trabalhar questões culturais e habilidades de comunicação. O secretário adjunto de Trabalho, Marcelo Carvalho, falou sobre a importância do curso para a população maricaense. "Parabenizo os alunos que hoje concluíram uma importante etapa de formação profissional. Maricá passa por um processo de transformação econômica temos a necessidade de ter profissionais capazes de atender bem ao turista. Nossa proposta é permitir o enriquecimento linguístico e cultural de nossa população frente a esse crescimento que abre as portas da nossa cidade para investimentos internacionais", declarou.

A diretora da empresa, Kelly Sbruzzi Ronchi, também  destacou a importância do curso para enriquecimento curricular dos alunos. “Considero que cada aluno tenha vivido uma experiência muito importante para sua vida pessoal e também profissional. Durante nossas aulas, de forma prática, dinâmica e interativa, praticamos situações que possam ser vivenciadas no cotidiano dos alunos. Não nos limitamos a ensinar apenas a gramática da língua inglesa, mas nos preocupamos com a necessidade do profissional em saber atender bem o turista. E tenho a certeza de que os alunos levarão para o resto da vida o que aprenderam”, ressaltou.

Uma das formandas, a moradora de Itaipuaçu Pâmela Stoppa de Moura, de 32 anos, aproveitou que estava desempregada para aprender uma nova língua. “O inglês é fundamental para a contratação em grandes empresas. Tinha uma noção muito básica da língua inglesa e o curso me permitiu ampliar meus conhecimentos. Quero crescer profissionalmente e isso é o que mais me motivou a continuar as aulas”, salientou a aluna que, há um mês, começou a trabalhar numa agência bancária da cidade.

Moradora do Centro, a psicóloga Selma Regina Mendes, de 60 anos, também elogiou o curso. Atualmente, ela está cursando o 8º período de Turismo, na Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (UFFRJ) e viu uma excelente oportunidade para treinar a língua inglesa. “Para essa nova área profissional, é fundamental que eu tenha o domínio completo do inglês. Esse curso contribuiu muito por ser totalmente focado no diálogo e na conversação”, destacou.

Para o morador do Parque Nanci, o aluno Flaybo da Silva Oliveira, de 45 anos, o curso permitiu ampliar o vocabulário. “Já fiz outros cursos, mas estava enferrujado, precisando treinar e não podia perder essa oportunidade. As aulas não deixaram a desejar a nenhum curso particular. Os professores são exigentes e muito bem treinados”, declarou o formando que pretende cursar Turismo.

No fim da cerimônia, os formandos cantaram a música “Cruisin’”, do cantor norte-americano Smokey Robinson e regravada pelo dueto Huey Lewis & Gwyneth Paltrow. A aluna Sônia Vieira também apresentou um trecho da música “Ebony and Ivory”, de Paul McCartney.