Prefeitura anuncia ampliação da E.M. Mata Atlântica

Módulo educacional possui isolamento acústico, térmico, ar-condicionado e atenderá 120 alunos em seis turmas

A Prefeitura de Maricá entregou, nesta quarta-feira (10/06), um módulo educacional com três salas de aula para atender 120 alunos da Escola Municipal Mata Atlântica, no Recanto de Itaipuaçu. As crianças estudavam provisoriamente na João Monteiro, outra unidade da rede municipal na localidade, e a partir desta quinta-feira (11) as aulas acontecerão nas salas adaptadas. A estrutura é temporária e será utilizada enquanto a ampliação da unidade, com seis novas salas, estiver em execução. A previsão de entrega é no início de 2016.

O módulo, dotado de isolamento acústico, térmico e equipado com ar-condicionado e carteiras novas, atenderá seis turmas – quatro do 5º ano (estudantes de 9 a 10 anos) e duas do 3º ano (7 e 8 anos) – em dois turnos (manhã e tarde). Cada classe terá, no máximo, 30 alunos para garantir total conforto. Pela manhã, o secretário municipal adjunto de Educação, William Campos, e a diretora Carmem Floriaci apresentaram o novo ambiente aos pais e alunos. A estrutura estava alugada desde março, mas a instalação da rede elétrica somente foi feita pela Ampla no dia 27 de maio após intermediação da Secretaria Municipal Adjunta de Iluminação Pública. Ao todo, a escola atende 568 alunos do Maternal (a partir de 3 anos) até o 5º ano.

A opção pelo módulo, justifica o secretário, foi atender a enorme demanda de novas matrículas, que teve aumento de 20% neste ano. “A estrutura foi uma solução rápida para não deixar os alunos sem escola até que as novas instalações fiquem prontas. São ambientes climatizados e muito melhores do que os de muitas escolas do Brasil”, afirmou o secretário.

Decoração

Além das novas salas de aula, a secretaria alugou outro módulo para abrigar os funcionários da direção e administração. Para identificar o novo espaço ao ambiente escolar,  as estruturas receberam tratamento especial. Os grafiteiros Ioimmi Edgar de Souza Lopez, conhecido como Dego, e Bruno Paiva, o Nobru, ex-alunos da rede municipal, personalizaram as estruturas com desenhos de animais, flores, árvores e frutas, temas escolhidos pelos estudantes da Escola Mata Atlântica. “Estou ansiosa para estudar na nova sala de aula”, festejou Iasmin de Oliveira, de 10 anos, aluna do 5º ano.