Maricá convoca a todos para debater propostas apresentadas na I Conferência de Educação

Conferência discute propostas para aprovar o Plano Municipal de Educação tendo como base o respeito à cidadania

Desde ontem (29/05) a comunidade educacional, alunos, pais, líderes religiosos e o governo discutem, na I Conferência Municipal de Educação, os rumos para os próximos 10 anos da educação de Maricá. Além de todos os avanços propostos nesse evento que vai discutir e aprovar o Plano Municipal de Educação (PME), o trabalho tem como base o respeito à cidadania.

“Promover e garantir a formação continuada com ênfase e incentivo à cidadania e erradicação de todas as formas de discriminação, tendo como princípio e respeito aos direitos humanos, à diversidade e sustentabilidade socioambiental”. Este é o conceito que vai nortear os rumos de uma educação plural em que todas as vozes possam ser ouvidas.

Dessa forma, o sonho de uma educação de excelência vai sendo construído durante a Conferência que termina neste domingo (31). O secretário municipal adjunto de Educação, William Campos, fez questão de frisar o compromisso e a seriedade com que os delegados e observadores estão participando da Conferência. Ele também destacou a participação de toda comunidade escolar no evento. “Precisamos das famílias fortalecidas e da parceria de todas as religiões para que a Educação de Maricá avance ainda mais e se torne uma das cinco melhores do Estado e uma das 20 melhores do Brasil”, disse.

A partir das 14h30 de hoje até domingo haverá a plenária final para debater as propostas apresentadas. Fica o convite para que as pessoas participem. Contamos com todos vocês, sociedade civil, autoridades religiosas e o povo de Maricá.