Maricá realiza em junho Semana do Meio Ambiente

Com o tema “Preservação ambiental: ainda há tempo para cuidar do nosso planeta. Vamos fazer a nossa parte?”, a Secretaria Municipal Adjunta de Meio Ambiente realizará a Semana do Meio Ambiente nos dias 1, 2 e 3 de junho.

O evento contará com cursos de produção de mudas florestais nativas da Mata Atlântica (ipê amarelo, pau brasil e jacarandá); reaproveitamento de resíduos sólidos (reciclagem); compostagem doméstica; educação ambiental; e exposição fotográfica de belezas naturais do município. As atividades são destinadas a pessoas de todas as idades com participação gratuita.

O secretário municipal adjunto de Meio Ambiente, Guilherme Mota, destacou a importância da Semana do Meio Ambiente para Maricá. “É uma ação importante. Assim divulgamos o trabalho da secretaria e mostramos quais projetos estão sendo implantados no município. É de extrema importância estreitar esse laço com os moradores. Apresentaremos parcerias importantes que, com certeza, somarão para o nosso município”, disse.

Confira a programação completa da Semana do Meio Ambiente de Maricá no site.