Péricles levanta plateia em show pelo aniversário de Maricá

Cantor paulistano fez o público cantar e sambar ao som de hits românticos, como “Louca Paixão”

Uma noite de muito samba fechou as comemorações pelo aniversário de 201 anos de emancipação político-administrativa de Maricá, celebrado nesta terça-feira (26/5). Cerca de 4 mil pessoas lotaram a Praça Dr. Orlando de Barros Pimentel, no Centro, para curtir o show do pagodeiro Péricles, que levantou a plateia com sucessos de sua carreira solo e de seu antigo grupo, o Exaltasamba.

Em aproximadamente uma hora de apresentação, o cantor paulistano fez o público cantar e sambar ao som de hits românticos, como “Louca Paixão”, “Eu e Você Sempre” (do refrão “Aí foi que o barraco desabou”), “Final de Tarde” e “Cuidado Cupido”. O agito ficou por conta de “Mata Papai”, “Bole Bole”, “Se eu largar o freio”, “Pela Hora” e “Quem é Ela” (sucesso na voz de Zeca Pagodinho). Houve espaço ainda para Péricles mostrar a nova “Erro Meu”, do recém-lançado álbum ‘Feito para Durar’.

"Está sendo muito bom fazer esse show para vocês hoje. Maricá está de parabéns e tomara que ela continue linda desse jeito", exaltou Péricles se dirigindo ao público.  Quem foi à praça aprovou o show do pagodeiro. “Estou adorando, gosto muito das músicas dele”, disse a recepcionista Thaís Araújo, de 23 anos. Ao lado dela, a estudante Gabriela Calixto cantava cada uma das canções do show. “Sou muito fã dele e adorei ele ter vindo cantar em Maricá”, celebrou a adolescente de 15 anos.

Escola de Samba União de Maricá é fundada

Mesmo depois que Péricles deixou o palco, o samba não parou de agitar o público presente, que testemunhou a fundação oficial do Grêmio Recreativo Escola de Samba União de Maricá. A mais nova agremiação da cidade, que conta com o apoio da Prefeitura, realizou sua primeira apresentação para o público maricaense, cujo repertório incluiu sambas-enredo clássicos como o da Grande Rio (que teve Maricá como parte de seu enredo em 2014).

Durante a apresentação, subiram ao palco da praça cerca de 30 ritmistas e o casal de mestre-sala e porta-bandeira Robson e Rebeca, que apresentaram o pavilhão da nova escola. Além deles, a corte do carnaval de Maricá também marcou presença com o Rei Momo 2015, Cristiano do Nascimento, a a rainha do Carnaval, Hellen Carolyne Mendonça, a princesa Flávia Moraes e a musa Duda Jatorno.

Um dos diretores da União de Maricá, Mauro Alemão, informou que a nova escola foi convidada para participar do desfile do grupo C do carnaval carioca, que acontece na Estrada Intendente Magalhães, em Vila Valqueire, na Zona Oeste do Rio. Ele disse ainda que a partir de junho, a agremiação receberá inscrições para quem quiser se tornar componente.

“Convoco a todos que são do samba e já participaram de desfiles de nossas co-irmãs que venham se juntar à União de Maricá. Garanto que iremos representar nossa cidade com toda a altivez e galhardia que ela merece”, afirmou Mauro Alemão.