Prefeitura divulga programação dos 201 anos de Maricá

Tradicional desfile cívico integra a programação do aniversário de 204 anos de Maricá

Comemorações incluem desfile cívico com escolas municipais e bandas da Federação Estadual de Fanfarras, missa, final da Taça Cidade de Maricá e shows de artistas locais e do sambista Péricles

A Prefeitura organiza uma grande festa para celebrar os 201 anos de emancipação político-administrativa de Maricá na próxima terça-feira (26/05). Com o tema “Maricá Sustentável”, o tradicional desfile cívico, no Centro, terá participações das 53 escolas municipais e das unidades de ensino das aldeias indígenas de São José do Imbassaí (restinga) e Itaipuaçu; guardas municipais; secretarias de governo e bandas de Niterói, São Gonçalo, Rio de Janeiro e Duque de Caxias, integrantes da Federação de Fanfarras do Estado do Rio de Janeiro (grupos musicais que utilizam instrumentos de sopro e de percussão).

Antes das apresentações cívicas, acontece o hasteamento da bandeira num palco que será montado em frente à Escola Estadual Elisiário Matta, na Rua Abreu Rangel. O desfile começa às 8h30 com apresentação das bandas de fanfarras Halley (Rio de Janeiro), Tarso (Niterói), Darcy Ribeiro (São Gonçalo) e Alves Corrêa (Duque de Caxias) pela Rua Domicio da Gama. Ao todo, 4 mil pessoas participarão da festa cívica, que contará ainda com alunos, pais e funcionários das escolas da rede municipal de ensino; integrantes de projetos da Secretaria Municipal Adjunta do Idoso; ciclistas do “Pedala Maricá”, iniciativa da pasta de Turismo; ônibus da Empresa Pública de Transportes (EPT) e maquinário da administração municipal.

A programação também inclui uma missa de ação de graças pelos 201 anos de Maricá, na Igreja Matriz Nossa Senhora do Amparo; atendimentos gratuitos das secretarias municipais adjuntas na Praça Dr. Orlando de Barros Pimentel, no Centro, e apresentação do GRES Unidos de Maricá – escola de samba do município –, além de shows do MC Meia Noite e do sambista Péricles.

Aniversário de 201 anos – terça-feira (26/05)

8h – Missa pelos 201 anos da cidade – Paróquia Nossa Senhora do Amparo;

8h30 – Desfile Cívico;

13h – Final da Taça Cidade Maricá;

13h às 18h – Atividades das secretarias municipais adjuntas na Praça Dr. Orlando de Barros Pimentel – Centro;

21h – Apresentação da Escola de Samba Unidos de Maricá;

21h45 – Show – MC Meia Noite;