“Pedala Maricá” com edições em Itaipuaçu e Centro

0
457
Serão realizados circuitos no domingo (24/05) na Festa da Pesca, em Itaipuaçu, e na terça-feira (26/05), comemoração dos 201 anos de Maricá, no Centro

O “Pedala Maricá”, projeto da Secretaria Municipal Adjunta de Turismo de incentivo ao ciclismo, terá duas edições especiais: domingo (24/05), em Itaipuaçu, e na terça-feira (26/05), dia do aniversário de 201 anos do município, em ruas do Centro. A atividade é recomendada para pessoas de qualquer idade, mas menores de 14 anos devem estar acompanhados de um responsável. Não é preciso se inscrever, basta comparecer na concentração com sua bicicleta.

O circuito urbano em Itaipuaçu será realizado na Avenida Um, em comemoração a 43ª Festa da Pesca. Serão disponibilizados um caminhão para transportar as bicicletas e um ônibus para levar os participantes até o local de início. A saída será às 9h, na Praça Conselheiro Macedo Soares, conhecida como Praça do Turismo. Já o circuito urbano no Centro integra as festividades dos 201 anos de emancipação político-administrativa de Maricá, na terça-feira, com saída às 8h30 da Rua Abreu Rangel, em frente à sede da LBV.  

O objetivo do projeto é conscientizar a população sobre o uso da bicicleta como meio de transporte eficiente e ambientalmente correto, além de mostrar os benefícios à saúde em geral. O ciclismo estimula o sistema cardiovascular dos praticantes, sendo indicado por médicos especialistas para desenvolvimento de resistência de força muscular das pernas e como ótimo exercício para queima de gordura corporal. O projeto teve início em janeiro de 2013 e, além do Centro (berço do projeto), o "Pedala Maricá" já percorreu ruas de diversos bairros, como Cordeirinho, Espraiado, Itapeba, Flamengo, Itaipuaçu e Barra de Maricá. Mais informações pelo telefone 3731-5094.