Meio Ambiente promove curso de produção de mudas de espécies da Mata Atlântica

Curso faz parte das comemorações pela Semana do Meio Ambiente, cujo tema é “Preservação Ambiental - Ainda há tempo para cuidar do nosso planeta"

Estão abertas as inscrições para o curso de Produção de Mudas de Espécies Florestais Nativas da Mata Atlântica, promovido pela Secretaria Municipal Adjunta de Meio Ambiente. As aulas serão nos dias 1º e 2 de junho, das 9h às 17h, na sede da Secretaria Municipal Adjunta de Agricultura, Pecuária e Pesca, em Ubatiba (RJ-114, km 9). O curso faz parte das comemorações pela Semana do Meio Ambiente, cujo tema é “Preservação Ambiental – Ainda há tempo para cuidar do nosso planeta: vamos fazer a nossa parte?”

De acordo com o secretário municipal adjunto de Meio Ambiente, Guilherme Mota, o curso dispõe de 30 vagas e será direcionado a pequenos produtores rurais, comunidades e interessados em iniciar sua produção, com o objetivo de aprender técnicas e princípios da produção de mudas de espécies nativas. As aulas serão ministradas pela GWA Empreendimentos Florestais Ltda ME, empresa que atua em diversos viveiros no estado.

“O que estamos oferecendo é uma qualificação para produção e futura comercialização dessas mudas, já que existe uma grande procura por essas espécies. É uma maneira também de estimular a preservação da Mata Atlântica”, avalia Guilherme.

As inscrições podem ser feitas na sede da Secretaria Municipal Adjunta de Meio Ambiente, que fica na Rua Juiz Osvaldo Lima Rodrigues, Flamengo. Mais informações pelo telefone 2637-3835.