Jardim Atlântico recebe novas obras de pavimentação em cinco ruas

0
967
Cinco vias transversais entre as ruas Governador Leonel Brizola (antiga 35) e Antônio Marques Marins (antiga 36) receberam pavimentação

O loteamento Jardim Atlântico continua recebendo melhorias em suas vias. A última área beneficiada fica entre as ruas Governador Leonel Brizola (antiga 35) e Antônio Marques Marins (antiga 36), na qual cinco vias transversais receberam pavimentação no início do mês. A própria Antônio Marques Marins começa a ser preparada para receber asfaltamento, no trecho entre as ruas Professor Cardoso de Menezes (antiga Rua Um) e 54.

A Secretaria Adjunta de Obras de Maricá colocará ainda nesta semana uma cobertura de brita sobre o piso da via, uma das principais da região e que já tinha sido pavimentada no ano passado entre as ruas 128 e Hélio Guapyassu de Sá (antiga 66) – esta que liga as praias à rodovia RJ-106 junto com a Estrada dos Cajueiros. A previsão é que a antiga Rua 36 esteja asfaltada até a primeira semana de junho.

“Agora vou poder fazer uma calçada boa em frente à minha casa e não vou ter mais poeira lá dentro. Esperei muito por isso”, comemora a dona de casa Maria do Carmo Coelho, de 67 anos, que mora há seis na rua, mas frequenta a área há mais de 30 anos. Outra dona de casa, Jenisi da Cruz, de 22 anos, também tem uma grande expectativa para a conclusão da obra. “Tomara que asfalte logo, vai melhorar muito para nós e minha filha vai poder brincar sem se sujar muito”, ponderou ela, que mostrava a movimentação para a pequena Júlia, de 3 anos.

Entre as ruas transversais que receberam pavimentação estão a Tropical (antiga 71), 72, Gutemberg Cabral Francisco (antiga 73), 74 e 75. As obras foram finalizadas na semana passada.

Praças – No cruzamento das ruas 90 e Douglas Marques Rienti (antiga 83), segue em andamento, desde o início do mês, a intervenção que vai proporcionar quatro novas áreas de lazer e convivência ao lado uma da outra. As praças passam inicialmente por um processo de urbanização com instalação de meios-fios e calçadas para, em seguida, receberem os equipamentos para exercícios físicos, pistas de caminhada, mesas para jogos e nova iluminação, além do plantio de mudas decorativas. As árvores existentes no local serão mantidas.