Projeto “Conhecer para Preservar” estimula plantio de mudas em Ponta Grossa

Alunos da E. M. Professor Dirce Marinho Gomes participaram do plantio de quinze mudas de árvores nativas da Mata Atlântica na escola

A Secretaria Municipal Adjunta de Meio Ambiente de Maricá realizou ação de conscientização ambiental de crianças, na manhã de sábado (16/05), na E. M. Professor Dirce Marinho Gomes, através do projeto “Conhecer para Preservar”. Alunos e professores participaram do plantio de quinze mudas de árvores nativas da Mata Atlântica na escola. O evento contou também com uma roda de conversa, cujo tema foi a importância do plantio de árvores para melhor qualidade de vida.

O secretário municipal adjunto de Meio Ambiente, Guilherme Mota, destacou a importância da conscientização ambiental e a relevância do projeto. “Esse projeto desperta nas crianças o valor da preservação ambiental e da sustentabilidade. Vê-las em contato com a natureza nos dá a esperança de um mundo mais sustentável e saudável. Projetos como esse nos prova que estamos no caminho certo”, disse.