Torneio feminino de futsal acontece neste final de semana em Inoã

Acontece neste domingo (17/05) o segundo Torneio Intermunicipal de Futsal Feminino Elite Maricá, a partir das 10h, na quadra próxima ao campo do Verdão, em Inoã. Com apoio da Prefeitura de Maricá, através da Secretaria Municipal Adjunta de Esportes, a competição vai contar com representantes das cidades de Niterói, Araruama, Itaboraí, São Gonçalo e Vassouras. Dois times representam o município, o Elite Maricá, de Inoã, e o Maricá Energy, criado em Ponta Negra.

A competição será organizada através de sorteio e a primeira etapa será no estilo mata-mata, ou seja, o time perdedor estará automaticamente fora da competição. As outras partidas vão ser montadas com o vencedor do primeiro jogo enfrentando o vencedor do segundo. Os jogos terão dois tempos de 15 minutos e intervalo de cinco.

De acordo com Liana Borges, organizadora do torneio, a ideia é promover um futuro campeonato. “Queremos realizar um campeonato anualmente, ajudando a promover o esporte na cidade”, disse.

Premiação

Os dois primeiros colocados receberão troféu e medalhas, e o terceiro colocado, apenas medalha. Há também a premiação individual com troféu para artilheira, melhor goleira e destaque do jogo, que serão escolhidas pelas próprias jogadoras.

Times participantes

Elite Maricá e Maricá Energy – Maricá