CEU de Maricá comemora primeiro aniversário

Primeira unidade inaugurada na Região Metropolitana do Rio de Janeiro, o centro atende a uma média de 600 pessoas por mês

O Centro de Artes e Esportes Integrados (CEU) de Maricá comemora com um evento aberto ao público neste sábado (16/05) seu primeiro aniversário com várias atividades. A unidade foi a primeira inaugurada na Região Metropolitana do estado e atende a uma média de 600 pessoas por mês.

Construído com verba do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), do governo federal, a unidade de Maricá foi inaugurada pela agora ex-ministra da Cultura, Martha Suplicy. O equipamento público, que recebeu o nome de Marco Antonio Siqueira, em homenagem ao irmão (falecido) do prefeito de Maricá, Washington Quaquá, funciona em regime de gestão partilhada das secretarias municipais adjuntas de Educação e Cultura.

O CEU Maricá dispõe de teatro, salas para cursos e oficinas (teatro, pintura em tecido), sala de reuniões, biblioteca, copa, banheiros, e quadra poliesportiva, com atividades de futsal, karatê, capoeira, alongamento e ginástica para adultos.

9h – Café da Manhã;

10h – Apresentação de jiu-jitsu e percussão;

14h – Futsal;

14h30 – Karatê (coordenação da gestora Sandra Bittencourt);

15h – Evento da Juventude, com atividades de Hip-Hop (coordenação de Arthur Cantuária);

22h – Encerramento