Prefeitura cadastra comerciantes para festa de aniversário

Inscrições estão abertas até 17 de maio no site da administração municipal e na Casa Digital. Sorteio no dia 18/05, no CEU, definirá os 40 selecionados

A Prefeitura está com inscrições abertas até dia 17 de maio para o Chamamento Público dos interessados em vender produtos na festa de aniversário de Maricá. Serão selecionados, por sorteio, 40 comerciantes para ocuparem barracas (cada uma de 3×3 metros de lona com balcão), que serão montadas na Praça Dr. Orlando de Barros Pimentel, no Centro, nos dias 25 e 26 de maio. O cadastramento é feito pelo site (http://www.marica.rj.gov.br/?s=inscricao_festa_municipio) ou na Casa Digital (Rua Álvares de Castro, 103, Centro). O sorteio acontece no dia 18 deste mês, às 9h, na Centro de Artes  Esportes Unificados (CEU – RJ 106 Km 28 da RJ-106), na Mumbuca. Os sorteados terão até as 12h do mesmo dia para entregar todos os documentos solicitados no edital sob pena de desclassificação. O edital está disponível na página eletrônica do município.

Uma comissão especial da Secretaria Municipal Adjunta de Direitos Humanos e Participação Popular está responsável pelo cadastramento e credenciamento dos interessados. No ato da inscrição, o candidato deverá informar os dados pessoais (nome, CPF e endereço) e os produtos que serão comercializados. É necessário morar na cidade e possuir comprovante de residência, além da apresentação do CPF; cópia do título de eleitor e comprovante da última votação ou certidão de quitação com as obrigações eleitorais; e declaração de que trabalhará os dois dias de festa.

É proibida a venda de bebidas alcoólicas para menores de 18 anos e a comercialização de bebida em embalagem de vidro. Os produtos alimentícios deverão estar dentro da validade e em condicionamento adequado. Os credenciados precisarão colaborar na conservação das barracas, responsabilizar-se integral e exclusivamente pela qualidade dos produtos comercializados, entre outras obrigações.