CRAS São José Marine realiza Baile da Melhor Idade

O Centro de Referência em Assistência Social (CRAS) de São José Marine realizou nesta terça-feira (12/05) o Baile da Melhor Idade, o primeiro daquele núcleo. O evento, animado pelo músico Sidney Santos, contou com a parceria da Secretaria Municipal Adjunta de Turismo e reuniu usuários e servidores do centro.

“O Baile da Melhor Idade é um momento de confraternização das famílias. É importante esse vínculo com a comunidade, através da terceira idade, que hoje colabora investindo em sua saúde física, emocional e mental. Em Maricá, existe oferta de diversos cursos e atividades através dos CRAS”, comentou a  subsecretária municipal adjunta de Assistência Social, Laura Maria Vieira.

Enir Ribeiro dos Santos, 61 anos, moradora de São José, é professora primária e trabalha como cuidadora de idosos. Enir participou do curso de Biscuit, que a auxiliou na renda familiar. “Os cursos são bons para donas de casa e para quem está desempregado, pois pode gerar renda extra. O baile é mais um encontro de convivência para nós”, disse.

O Baile da Terceira Idade do CRAS faz parte da agenda dos Grupos de Convivência e Fortalecimento de Vínculos da Secretaria Municipal Adjunta de Assistência Social, setor coordenado pela assistente social Luana Menezes.

Novas atividades no CRAS

O coordenador do CRAS de São José Marine, Thiago Ribeiro, informou que estão sendo planejadas novas atividades físicas e de lazer para os usuários da unidade, como alongamento e dança de salão, que serão implantados nas próximas semanas. "A oficina de dança de salão já está com as inscrições abertas e o alongamento será implantado nos próximos dias, através da agenda da coordenação dos Grupos de Convivência e Fortalecimento de Vínculos. É mais uma oferta para o resgate da autoestima do idoso", explicou.

O CRAS São José Marine tem em seu cadastro o atendimento a 1.450 famílias e atende atualmente a cerca de 60 idosos. A unidade oferece cursos de Biscuit e Panificação (geração de renda), oficinas de balé, capoeira e desenho artístico para crianças e adolescentes, além dos Grupos de Convivência. No momento, estão abertas inscrições para o Curso de Dança de Salão. O CRAS São José Marine fica à Rua Tinharé, 22, Quadra 2, São José.