​Casa do Idoso Mais Feliz faz homenagem às mães

Evento festivo reuniu cerca de 40 frequentadores da Casa do Idoso Mais Feliz, em Santa Paula

A Secretaria Municipal Adjunta do Idoso realizou, na última sexta-feira (08/05), um almoço de confraternização em comemoração ao Dia das Mães. O encontro aconteceu na Casa do Idoso Mais Feliz, em Santa Paula, e reuniu cerca de 40 frequentadores.

Uma das participantes foi a aposentada Jorgina Francisco, 52 anos, que é uma das veteranas da Casa. Ela começou a participar das atividades para fortalecer o corpo e aliviar as dores. “Faço alguns atividades como tai chi chuan, dança sênior, pilates e hidroginástica”, enumerou.

Além do almoço e dos vários quitutes, os participantes ainda trocaram presentes. A aposentada Eva Rosa da Silva, 69 anos, começou a fazer as atividades na Casa do Idoso Mais Feliz há cerca de dois anos. “Por causa das dores, o médico me indicou procurar algumas atividades que eu gostasse de fazer para melhorar minha saúde. Fui muito bem recebida, adoro fazer as atividades todos os dias", contou.

A secretária municipal adjunta do Idoso, Lezireé Figueiredo, destacou a relevância da iniciativa, que contribui para a saúde dos participantes. “O projeto é uma festa diária e a confraternização do Dia das Mães foi uma boa prova disso, da união de todos, da colaboração para o sucesso deste trabalho que tem ajudado muita gente”, afirmou.

O projeto

Referência em todo o Estado do Rio em políticas públicas de atenção para a população idosa, a Casa do Idoso Mais Feliz oferece gratuitamente dezenas de atividades esportivas (natação, hidroginástica, tai-chi-chuan, alongamento, reiki), culturais (artesanato, teatro, música, canto, dança criativa, dança de salão, dança cigana, dança sênior), e sociais (cursos, palestras, estética, passeios, apresentações, confraternizações). Ao todo, 5.100 idosos estão cadastrados no programa. No município, existem quatro unidades: Centro, Santa Paula, Itaipuaçu e no bairro São José do Imbassaí, além de seis núcleos nos bairros Bambuí, Marquês, Guaratiba, Spar e Inoã (Risca Faca e Bananal). A Casa do Idoso Mais Feliz fica à Rua Clímaco Pereira, 269, Centro, Maricá).