Prefeitura de Maricá oferece 20 vagas para curso gratuito

0
3260
Prefeitura de Maricá oferece 20 vagas para curso gratuito

Estão abertas inscrições para 20 vagas gratuitas para o curso de “Montador de Estruturas Metálicas”, do Programa de Qualificação Profissional, resultado da parceria do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI-RJ) com a Prefeitura de Maricá, por meio da Secretaria Municipal Adjunta de Trabalho. 

Estão sendo oferecidas  10 vagas para o turno da tarde (das 13h às 17h) e  10 vagas para à noite (das 18h às 22h) para a unidade de formação profissional do Flamengo, localizada na Avenida Roberto Silveira, lote 15, quadra C. As aulas terão início na próxima segunda-feira, dia 18/05, e terão duração de cinco meses ou 300 horas, sendo 100 horas de aula teórica e 200 horas de aula prática com oficina.  

Com o objetivo de formar jovens e adultos para o mercado de trabalho, o curso visa capacitar os profissionais para a montagem de peças e estruturas metálicas em diversas dimensões e formatos para obras diversas, dentro dos padrões de segurança e qualidade exigidos. 

Inscrição

Para se inscrever, os interessados devem comparecer até a próxima sexta-feira (15/05), das 9h às 18h, na unidade de formação do bairro Flamengo, com os seguintes documentos: cópia e original da carteira de identidade ou carteira de trabalho; CPF; comprovante de residência; comprovante de escolaridade; e duas fotos 3×4. Como pré-requisito, é necessário ter concluído o ensino fundamental. Em caso de menor de idade, é necessária a apresentação de autorização dos pais ou responsáveis.

O secretário municipal adjunto de Trabalho, Marcelo Carvalho dos Santos,destacou a importância do Programa de Qualificação Profissional. “Essa parceria capacita profissionalmente o maricaense para as novas etapas de desenvolvimento e para o mercado de trabalho, pensando em  empreendimentos, como o Comperj, o aeródromo e o Porto de Jaconé”, declarou o secretário. 

Iniciado em outubro de 2014, o Programa de Qualificação Profissional possui 1.600 alunos inscritos em 24 cursos variados. Um total de 89 alunos já concluiu a formação nos cursos de Gestão Ambiental e Assistente de Operação em Logística Portuária. E, atualmente, 434 estão em sala de aula.