Casa do Idoso Mais Feliz realiza tarde de dança em Itaipuaçu

0
692
A Casa do Idoso Mais Feliz oferece gratuitamente diversas atividades esportivas e culturais para mais de 4 mil idodos

Começar a semana dançando para espantar a tristeza, elevar a autoestima e receber uma injeção de ânimo. Foi assim a segunda-feira (04/05) na Casa do Idoso Mais Feliz, em Itaipuaçu, quando os usuários do espaço se reuniram para uma apresentação de dança cigana. Intitulada “Tarde de Alegria Cigana”, a iniciativa contou também com a participação dos usuários da Casa em Santa Paula.

A aposentada Elecy Guimarães de Castro, de 59 anos, fez sua inscrição no ano passado. Ela sofria de depressão e buscou o programa em Itaipuaçu para se distrair. "Está me trazendo muita alegria, estou fazendo novas amizades com o passar dos dias. Quando estou na Casa do Idoso, esqueço um pouco das preocupações do dia a dia”, contou.

Referência no Estado do Rio de Janeiro em políticas públicas de atenção e promoção da saúde para a população idosa, a Casa do Idoso Mais Feliz oferece gratuitamente diversas atividades esportivas, como natação, hidroginástica, a arte marcial tai chi chuan, alongamento e reiki (sistema natural de harmonização e reposição energética). Além disso, artesanato, teatro, música, canto, dança criativa, dança de salão, dança cigana e dança sênior estão na lista de atividades que podem ser realizadas na Casa. Os frequentadores também participam de cursos, palestras, estética, passeios, apresentações e confraternizações. No total mais 4 mil idosos estão cadastrados no programa.

Em Maricá, há quatro unidades de atendimento: Centro, Santa Paula, Itaipuaçu e no bairro São José do Imbassaí, além de seis núcleos nos bairros Bambuí, Marquês, Guaratiba, Spar e Inoã (Risca Faca e Bananal).

Como participar

Os interessados em participar das oficinas da Casa do Idoso Mais Feliz podem se inscrever na sede principal do projeto, que funciona na Rua Clímaco Pereira nº 269, no Centro, de segunda a sexta-feira, das 7h às 18h. Para a inscrição, é necessário apresentar cópias do CPF e carteira de identidade, comprovante de residência, atestado médico (original e duas cópias) e duas fotos 3×4. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone 3731-0589.