“Sob o Céu, Sob o Sol”: shows gratuitos no Centro, Pindobas e na festa indígena

“Sob o Céu, Sob o Sol”: shows gratuitos no Centro, Pindobas e na festa indígena

O projeto “Sob o Céu, Sob o Sol de Maricá”, implantado pela Secretaria Municipal Adjunta de Turismo, será realizado nesta sexta-feira (24/04) e no domingo (26/04). Ao todo serão seis shows no Centro, em Pindobas e na aldeia Tekoa Ka’aguy Hovy Porã (Mata Verde Bonita, em língua indígena), na restinga, em São José do Imbassaí, em comemoração ao mês do Índio.

A abertura do evento será  na Praça Conselheiro Macedo Soares (berço tradicional do projeto), no Centro, com apresentação, às 17h, do cantor Leandro Junnhyor. Em seguida, às 19h, será a vez do show do cantor Sidney Santos; logo depois, às 20h30, a dupla Gianne Mello e Raphael do Cavaco promete apresentar grandes sucessos da MPB; e, às 22h, a festa ficará por conta da banda de forró Garotos sem Preconceito.

No domingo, o “Sob o Céu, Sob o Sol de Maricá” visita o bairro Pindobas, com o show do cantor Raul Palmeira, às 12h, no almoço beneficente na Capela de São Francisco de Assis. E, no mesmo horário, é uma das atrações da festa na aldeia, com a apresentação do cantor Bruno Berner. A aldeia fica na restinga (Avenida Prefeito Alcebíades Mendes – antiga Estrada dos Macacos, em São José do Imbassaí). O acesso é pelo km 19 da Rodovia Amaral Peixoto (RJ-106), sentido Maricá.

Lançado em março de 2012, o "Sob o Céu, Sob o Sol" tem o objetivo de valorizar a cultura do município com apresentações de artistas locais em praças públicas, nas praias e em eventos públicos.

Programação:

24/04 – Sexta-feira