Educação de Maricá entrega primeiros kits de calçados para alunos do Bananal

A E.M. Amanda Pena de Azevedo Soares, no Bananal, em Ponta Negra, foi a primeira a receber os kits com calçados

A Secretaria Municipal Adjunta de Educação de Maricá realizou, nesta quarta-feira (15/04), a primeira entrega dos tênis que agora fazem parte do novo uniforme da rede municipal de ensino, completando o vestuário para os alunos da Educação Infantil e do Ensino Fundamental (até o sexto ano). A distribuição ocorreu na E.M. Amanda Pena de Azevedo Soares, no Bananal, em Ponta Negra, que, de forma simbólica, representou todas as demais 52 unidades escolares, que em breve também receberão o pares de calçado.

A diretora da unidade, Claudia Peres, estava  entusiasmada com os novos itens oferecidos pela rede de ensino municipal. "O tênis veio completar e padronizar o vestuário, o que é bom para todos. É a primeira vez que os alunos recebem o calçado, depois de já terem recebido uniformes e agasalho", comentou, acompanhada do secretário municipal adjunto de Educação, William Campos.

Mãe da pequena Ana Clara, de 8 anos, aluna do terceiro ano da unidade, Roseane Santos Freitas, 38 anos, aprovou a entrega dos tênis. "Ganho pouco e o uniforme completo diminui os gastos", comemorou. O kit escolar, contendo cadernos, caderneta e material didático já foi distribuído em todas as unidades da rede.

Horário integral

Durante o evento, que reuniu 128 pais, o secretário municipal adjunto de Educação, William Campos, salientou a necessidade de controle da rotina e do aprendizado dos alunos, reforçando a relevância do horário integral. "O município oferece hoje 15 escolas em horário integral e 28 com o programa Mais Educação. Até o fim de 2016, teremos muitas outras. É preciso um entendimento maior em família e com a escola para o sucesso do ensino”, afirmou o secretário.