Definidos os critérios para a Taça Cidade de Maricá 2015

Reunião definiu questões de organização do campeonato, além de entregar o regulamento oficial aos participantes

A comissão organizadora da Taça Cidade de Maricá definiu, nesta terça-feira (14/04), questões de organização do campeonato, além de distribuir os campos onde ocorrerão as disputas, os times ‘mandantes’, e  a entrega do regulamento oficial. Durante a reunião, que ocorreu no Centro de Artes e Esportes Unificados (CEU), também foi realizado o sorteio dos jogos, foi distribuída a tabela para marcação dos times confrontantes e entregue cópia do regulamento aos 16 representantes dos times participantes.

Todas as etapas do campeonato serão eliminatórias. Os times têm até 22 de abril para entregar as fichas de inscrição, na sede da Secretaria Municipal Adjunta de Esportes (Aeródromo de Maricá), portando os seguintes documentos: carteira de identidade, atestado médico, e comprovante de residência (número limite de oito atletas residentes fora do município por time). A Taça Cidade de Maricá é fruto de uma parceria entre as secretarias municipais adjuntas de Esportes e Educação.

A Taça Cidade de Maricá terá seu início no dia 26 de abril, com partidas às 13h e às 14h30. As oitavas e quartas de final terão dois tempos de 30 minutos cada. A partir das semifinais, os jogos terão duração de 45 minutos. Os campos onde ocorrerão as partidas pelas oitavas de final são: SPAR, Ubatiba, Amparo (Itapeba) e Guaratiba. Os campos das quartas de final serão definidos em sorteio pela comissão organizadora, em reunião no dia 29 de abril, no CEU.

O presidente da Fundação Amparo Esporte Clube, Gilmar dos Santos, de 54 anos, contou que o clube começou a disputar jogos em 1977, tendo conquistado 13 Campeonatos Maricaenses e cinco taças Cidade de Maricá. Em sua maioria composto por maricaenses, o clube tem três jogadores de outros municípios, dois de São Gonçalo (Rio do Ouro) e um de Itaboraí.

José Maurício da Silva, 37 anos, é dirigente do E. C. Inoã, o mais antigo do município. Fundado em 1929, o clube disputa a Taça Cidade de Maricá desde 1940. Tem um título do Campeonato Maricaense e busca agora a Taça Cidade de Maricá. Treinado pelo professor Reinaldo, José Maurício é goleiro e veio da categoria de base. “Maricá teve um lateral direito de mesmo nome, de projeção nacional.  Já tivemos ‘olheiros’ visitando nosso clube, sondando valores. As novas gerações têm de se preparar para o mercado, cada dia mais competitivo”, afirmou.

O zagueiro do Grêmio do Espraiado, Carlos Eduardo Braga, de 33 anos, representou o clube na reunião. “Quando comecei, em 1994, o futebol maricaense ainda estava no auge, depois decaiu. Os times têm que se organizar  e se adaptar aos novos tempos”, completou.

Partidas pelas oitavas de final:

Campo do SPAR
SPAR X Dínamo (13h);
Bananal X Inoã (14h30min);

Campo de Guaratiba
Flamenguinho X Guaratiba (13h);
Espraiado X Bambuí (14h30min);

Campo da Amparo
Figueirense X Amparo (13h);
B. Amizade X Beira-Mar (14h30min);

Campo de Ubatiba
Ubatiba X Caju  (13h);
União S. Flores X Taquaral (14h30).