Educação Infantil de Maricá receberá livros didáticos do Programa Nacional Biblioteca da Escola

0
716

Onze escolas municipais de Maricá voltadas para a Educação Infantil receberão livros didáticos através do Programa Nacional Biblioteca da Escola (PNBE) do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE). O objetivo é promover o acesso à cultura e o incentivo à leitura por meio da distribuição de acervos de obras de literatura, de pesquisa e de referência. 

O programa divide-se em três ações: avaliação e distribuição de obras literárias, cujos acervos literários são compostos por textos em prosa, em verso, livros de imagens e livros de história em quadrinhos; o PNBE Periódicos, que avalia e distribui periódicos de conteúdo didático e metodológico para as escolas da Educação Infantil, Ensino Fundamental e Médio; e o PNBE do Professor, que tem por objetivo  apoiar  a prática pedagógica dos professores da educação básica e também da Educação de Jovens e Adultos por meio da avaliação e distribuição de obras de cunho teórico e metodológico.

“Não bastam boas escolas, merenda de qualidade e bons professores, precisamos também de equipamentos e material para conseguir avançar ainda mais”, declarou o secretário municipal adjunto de Educação, William Campos. 

As escolas municipais que receberão os livros são:

– E.M. Rita Sampaio Cartaxo;
– E.M. Pindobas;
– E.M. Alcebíades Afonso Viana Filho; 
– E.M. Retiro;
– E.M. Jacinto Luiz Caetano; 
– CEIM Professor José Carlos;
– E.M. Antônio Rufino; 
– E.M. Ataliba;
– E.M. Espraiado; 
– E.M. João Pedro Machado; 
– E.M. Prof. Oswaldo de Lima Rodrigues.