Ponte sobre rio Ludegero é duplicada no trecho de saída da Av. Francisco Sabino da Costa

0
517
Segunda etapa da obra tem como objetivo melhorar a mobilidade em toda a região do Centro de Maricá

A Secretaria Adjunta de Obras de Maricá deu prosseguimento, nesta segunda-feira (13/4), ao trabalho de alargamento da ponte sobre o rio Ludegero, que cruza a Avenida Vereador Francisco Sabino da Costa, principal acesso ao centro da cidade. As vigas e os “tabuleiros” da nova faixa de rolamento foram instalados junto à pista sentido rodovia para quem deixa o Centro. A segunda etapa da obra ocorre sete meses depois da mesma intervenção ter sido realizada no sentido oposto e tem como objetivo melhorar a mobilidade em toda a região.

Os técnicos e operários instalaram as três vigas de sustentação sobre as cabeceiras que já haviam sido construídas em ambas as margens do rio, sendo os “tabuleiros” instalados em seguida. A próxima etapa será a preparação do piso e do “guarda-corpo” na lateral do novo trecho, semelhante ao que já foi feito na pista sentido Centro, no final do ano passado. Após a obra, que está sendo executada com recursos do município no valor de R$ 509 mil, as pistas passarão a ter 4,55 metros a mais cada uma.

O trabalho se estendeu ao longo do dia e exigiu a interdição da pista de saída da Avenida Francisco Sabino da Costa, que ficou fechada desde a esquina com a Avenida Beira Rio até a rodovia RJ-106. O trânsito foi liberado na avenida por volta das 15h30.