Escola de São José do Imbassaí recebe primeiro parque infantil do programa "Brasil Carinhoso"

Unidade escolar, que atende a 130 alunos do Pré-Escolar ao 1º ano do Ensino Fundamental, foi a primeira do município a receber o parquinho

A C.E.I.M. Vereador Levy Carlos Ribeiro, em São José do Imbassaí, recebeu hoje (10/04) o primeiro parque infantil do programa federal “Brasil Carinhoso”. A unidade escolar, que atende a 130 alunos do Pré-Escolar ao 1º ano do Ensino Fundamental (este último inaugurado em 2015), recebeu dezenas de diretores de outras escolas da rede municipal.

O secretário municipal adjunto de Educação, William Campos, inaugurou o parque, juntamente com a diretora da unidade, professora Mariza de Souza Almeida. “Este é o primeiro dos 25 parques recebidos do programa Brasil Carinhoso. Agradecemos a atenção da presidente Dilma com a Educação Infantil, base do ensino. Esperamos contar com a continuidade desse programa para Maricá, e a implantação de outros que virão. O município tem demonstrado avanços em diversos segmentos, sempre com a meta da qualidade de ensino e da inclusão social”, declarou.

A assessora para Educação e Cultura do município, Andrea Cunha Monken, representou a primeira-dama e deputada estadual Rosangela Zeidan e destacou a importância das políticas públicas do atual governo. “Nós, professores, como formadores de opinião, temos também a obrigação de nos preocuparmos com o bem-estar do povo, e o caminho para o desenvolvimento passa, necessariamente, pela Educação. É isso que estamos vendo agora, com este e outros programas importantes para o município”, frisou.

As 25 escolas da rede municipal relacionadas para receber, em primeira etapa, o parque infantil do programa federal “Brasil Carinhoso”, em Maricá, são:  Casa da Criança de Itaipuaçu; CEIM Profª Ondina Coelho (Centro); CEIM Recanto da Amizade (Bairro da Amizade); E.M. Jacyntho Luiz Caetano (Caju); Casa da Criança de Inoã; CEIM Marilza da Conceição (Cordeirinho); CEIM Nelson Mandela (São José do Imbassaí); CEIM José Carlos (Inoã); CEIM Valéria Passos (Itaipuaçu); Creche Estrelinhas do Amanhã; E.M. Alfredo Nicolau (Marques); E.M. Benvindo Taques Horta (Ubatiba); E.M. Mata Atlântica (Itaipuaçu); E.M. Maurício Antunes (Boqueirão); E.M. Prof. Oswaldo Lima (Cajueiros); E.M. Dyrce Marinho (Ponta Grossa); E.M. Vereadir Levy Carlos Ribeiro (São José do Imbassaí); E.M. Osdevaldo Marins da Matta (Santa Paula); E.M. Barra de Zacarias (Barra de Maricá); E.M. Luiz Sparano (Spar); E.M. Pindobas; Creche São Bento (Morada das Águias); E.M. Espraiado; 24) E.M. Alcione (Bambuí); e E. M. Ataliba (Itaipuaçu).

Jogos infantis

A superintendente municipal de Educação Infantil, Sônia Maria Andrade Freire, além de comemorar a entrega do parque infantil, adiantou que, na primeira semana de julho, acontecerá pela primeira vez  em Maricá os Jogos Esportivos da Educação Infantil. “Esta semana promovemos um encontro no Centro de Atenção Integral a Criança e ao Adolescente Elomir Silva, em São José do Imbassaí com diretores e professores sobre psicomotricidade. Em seguida, será com professores de Educação Física das escolas da rede. Ambos os encontros trabalharão mente e movimento das crianças da Educação Infantil para os Jogos”, concluiu.