Canteiros de Inoã e do Parque Nanci recebem urbanização e paisagismo

Obra em Inoã inclui a instalação de mesas para jogos, aparelhos de ginástica, plantio de palmeiras, iluminação pública e uma pista para caminhada

O trabalho de paisagismo iniciado pela Prefeitura de Maricá em 2013, para valorizar espaços públicos às margens da rodovia RJ-106, agora vai beneficiar moradores de Inoã. Equipes da Secretaria Municipal Adjunta de Obras atuam em um canteiro que fica na altura do quilômetro 16, no sentido Maricá, em frente ao posto de saúde que atende a região. A obra, já em fase final, inclui a instalação de mesas para jogos, aparelhos de ginástica para a terceira idade e o plantio de palmeiras, além de iluminação pública e uma pista para caminhada.

Este será o segundo espaço a ser urbanizado e convertido em área de lazer em pouco mais de um mês. O primeiro foi o canteiro de aproximadamente 400 metros que divide as pistas da Avenida Um, no Parque Nanci. A extensão do local permitiu que fosse aberta uma grande pista de caminhada para os moradores, além de aparelhos de ginástica e mesas para jogos. A antiga arborização que já existia no local foi mantida.

Desde a abertura, a área vem sendo bastante utilizada pela população local. “Era algo que sempre quisemos ver aqui, uma opção de lazer para todos nós. Ficou muito bom”, avaliou o corretor de imóveis Amadeu Rodrigues Cravo, de 64 anos, que se mudou de Copacabana para a região há 22 anos.

Já a dona de casa Maria do Amparo Braga de Andrade, de 66 anos, lembrou da época antes da urbanização do espaço. “Era lama pura, agora está bonito e a gente pode aproveitar”, disse ela, que mora no Parque Nanci há mais de 20 anos.

Outros locais

A Secretaria Municipal Adjunta de Obras informou ainda que o paisagismo vai chegar também a outras áreas da cidade. Entre elas está o canteiro na altura do quilômetro 20 da RJ-106, sentido Niterói, em São José do Imbassaí, que já havia recebido um novo gramado há mais de um ano. O trabalho também será realizado na praça que fica em frente à Igreja de Nossa Senhora de Fátima, na Avenida Carlos Marighela, em Itaipuaçu, e na área pública de estacionamento ao lado da ponte da Barra de Maricá.